Congresso de Jovens – 1 de Agosto
A noite passada foi muito agradável em mais um encontro do Congresso de Jovens da União do Pacífico.
Mais uma vez cantamos belas músicas em louvor a Deus com a direção da banda e grupo de louvor, composto por jovens de várias igrejas da região.
Seguidos de boas-vindas, mais testemunhos e momentos de oração em grupos, participamos na mensagem musical com um grupo de jovens de várias igrejas da região de Phoenix, com o Pastor Sérgio ao piano, e tivemos a presença do Pastor Tony Ávila, que cantou em louvor a Deus antes e depois do sermão.
O Pastor Manny Cruz, que é o Diretor Associado da Juventude e dos Ministérios para Jovens Adultos para toda a igreja Adventista da América do Norte, começou seu sermão nos apresentando fotografias de sua esposa e suas 4 lindas filhas e, logo em seguida, pediu que todos os jovens que tivessem seus celulares entrassem no Facebook e Twitter, para check-in na Igreja Central de Phoenix, em mais um encontro do Congresso de Jovens. E ao longo do sermão, todos os jovens foram postando e tweetando frases e pensamentos que ouviam, fotografias suas e de seus amigos.
O sermão foi baseado em Lucas 15:11-24, a história do filho pródigo. O filho que não se importava com as regras e a vida que tinha na casa do pai, e lhe pediu para receber a sua herança (o que significava que para ele era como se o seu pai já estivesse morto) e foi gastá-la de forma errada, numa terra distante. O Pastor Cruz disse que ele, como todos nós, pode escolher se drogar, fumar, beber e trair sua esposa, mas ele não o faz porque ele quer devolver a Deus o amor que recebe dEle.
Depois de ficar sem dinheiro e sem amigos, o filho pródigo lembra-se que afinal não era assim tão ruim na casa do seu pai. Ellen White escreveu que ele se lembrou do amor do seu pai. E a Bíblia diz que, quando o seu pai o viu ao longe, ele correu para encontrá-lo! E precisamos reparar que ninguém avisou o pai que o seu filho estava chegando. O pai ficava checando diariamente se o seu filho voltava para casa!
E naquele tempo, não era correto os homens correrem, mas este pai correu até abraçar o seu filho perdido! E não foi um abraço qualquer… ele o apertou nos seus braços!
Logo em seguida o pai pediu que matassem o bezerro gordo. Podemos reparar que o pai não pediu que matassem UM bezerro gordo mas O bezerro gordo. Isso nos mostra que este pai deve ter, a cada dia, tratado de engordar esse bezerro, para que quando o seu filho regressasse, pudessem celebrar!
Isso nos lembra 1 João 3;1: “Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus”!
Nós podemos lutar contra muitos pecados: prostituição, drogas, vícios, sexo, mas Deus quer nos transformar. Não fique pensando em todas as vezes em que você caiu em tentação! Em vez disso, lembre-se de 1 João 3:1, que Deus te ama!
Deus te ama porque você é seu filho, Ele sempre te ama. Não há nada que você possa fazer que vai levar Deus a te amar menos! Lembre-se de Romanos 8:38-39: nada nos pode separar do amor de Deus!
Se Deus tivesse uma carteira, Ele teria uma fotografia sua lá, para mostrar a todo o mundo, por onde ele fosse! Porque Ele te ama! Você é seu filho!